Arquivo do blogue

sábado, 21 de março de 2020

Inimigo Invisível

Parece até irónico. Estou na minha secretária. A trabalhar, como antes fazia. Com a minha avó ao meu lado, como já antes acontecia. A divisão é iluminada pelos raios de sol. Vou à janela. Sinto o vento (ligeiro) a bater-me na cara. Olho à minha volta e parece um dia normal. Um dia bonito, um dia cheio de luz. Mas essa luz só pode vir de dentro de nós. De todos os que se agarram à esperança. Porque a realidade é negra. 

No entanto, há factores que combatem a escuridão: o profissionalismo, o empenho, a dedicação, a bondade, a empatia e a solidariedade. Não os podemos deixar escapar. Só eles nos podem salvar. E talvez num dia mais tarde, quando o sol voltar a brilhar e tudo isto passar, continuemos a dar prioridade às coisas certas. Às coisas que relembramos agora e trazemos de volta desesperadamente para as vidas de todos. 

Juntos. 

Como sempre deveria ser. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Expressa a tua opinião...// Express your mind...